Monise dos Santos Mattioti

Psicóloga formada na Universidade São Marcos e Especialista em Ergonomia formada pelo Centro Universitário Senac.

Tem experiência em atendimento clínico particular e também em pesquisa de mercado. Além disso, como estagiária trabalhou em uma casa de repouso, em uma casa de acolhimento infanto-juvenil, e também realizou estágios na área de saúde mental em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e em um Hospital Psiquiátrico. 

Por causa de seu interesse em Saúde Mental ela agora está iniciando um trabalho como RCT Fellow no Latin-MH com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos na área de pesquisa com seres humanos e deste modo ela irá contribuir para a pesquisa já em andamento.

Andressa Fernandes da Silva

Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo.

Atuou com questões de Saúde Mental em estágios em Instituições Públicas de Saúde, Assistência e Assistência Jurídica gratuita. Possui experiência como pesquisadora de campo para uma Organização Não Governamental.

Tem interesse pelos seguintes temas: Saúde Mental, Saúde Pública, Políticas Públicas e Psicologia Social.

No Latin-MH ela atuará como RCT Fellow, colaborando com as atividades da coordenação e obtendo qualificação enquanto pesquisadora.

Ananda Andrade do Nascimento Santos

Mestra em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Ceará.

Possui experiência como Educadora em Museus, bem como Pesquisadora em Antropologia Urbana, com ênfase em trajetória e história de vida. Tem interesse nas áreas de Psicologia Social, Antropologia Política, Saúde Mental, Políticas Públicas e Estudos Pós-Coloniais. Atuou como RCT Fellow, colaborando nas atividades da Coordenação e recebendo uma formação e capacitação de pesquisadora em Saúde Mental.

Letícia de Assis Araújo

Bacharel em Psicologia pelo Centro Universitário São Camilo.

Tem experiência, como estagiária, com população em situação de rua e com usuários abusivos de álcool e outras drogas.  Tem interesse pelas seguintes áreas: políticas públicas, saúde mental, saúde pública, uso abusivo de álcool e outras drogas. É colaboradora da Comissão de Ética do Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo.

No Latin-MH será RCT Fellow e participará das atividades da coordenação e do projeto de modo a ter vivências e melhorar sua capacidade de pesquisa.

Hellen Carolina Martins

Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal de São Paulo. 

Foi bolsista no projeto PET-Saúde Mental/Álcool/Drogas, no período de 2011 à 2012, cujo objetivo era mapear os locais públicos de consumo de crack e caracterizar o perfil dos usuários de crack no município de Santos.  Deste mapeamento, realizou seu projeto de iniciação científica - PIBIC/CNPq, que tinha como título "Aspectos Relacionados a Suicídio Entre Usuário de Crack do Município de Santos" no período de agosto/2013 a dezembro/2014. Possui interesse nas seguintes temáticas: Saúde Mental, Reforma Psiquiátrica, Saúde Pública, Saúde Mental no Trabalho, Uso e Abuso de álcool e outras drogas e Suicídio.

No Latin-MH, atua como supervisora de campo coordenando diretamente os assistentes de pesquisa.

Próximos eventos

Décimo Grupo de Estudos Latin-MH

Acontecerá, no dia 22 de Agosto, às 11:00, nosso Décimo Grupo de Estudos Latin-MH com o tema "Tecnologias Digitais para Prevenção de Mortalidade Precoce entre Pessoas com Doenças Mentais Sérias". Este webinar será apresentado pelo Dr. John A. Naslund, PhD de Dartmouth College, e será transmitido online, via Adobe Connect, em Inglês. Junte-se a nós e construa conhecimento conosco!

Leia mais...

Últimos eventos

Nono Grupo de Estudos Latin-MH

No dia 29 de maio foi ao ar nosso Nono Grupo de Estudos do Latin-MH com o tema "Novas Tecnologias de Telecomunicação na Assistência à Saúde Mental". Desta vez, nosso grupo de estudos foi conduzido pela Dra Ines Hungerbühler, PhD pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Este webinar foi em inglês, via Adobe Connect, e sua gravação já está disponível no YouTube. Assista já!

 

Leia mais...

Oitavo Grupo de Estudos Latin-MH

No dia 30 de março nosso 8º Grupo de Estudos Latin-MH foi levado ao ar com o tema "IntelliCare - Aplicativos de Celular para Depressão e Ansiedade". Desta vez, convidamos o Dr. Kenneth Weingardt, PhD da Northwestern University, para falar sobre seu trabalho Este webinar foi em Inglês e o vídeo já está disponível no YouTube, assista já!

Leia mais...

Sétima Reunião do Grupo de Estudos Latin-MH

Nosso 7º Grupo de Estudos consistiu no debate "A Saúde Mental dos Profissionais da Atenção Primária: fatores relacionados ao trabalho" com a Dra Andréa Tenório e aconteceu no dia 31/01. Neste encontro discutimos os achados do Estudo PANDORA-SP. Este webinar foi realizado online pelo Adobe Connect e aconteceu em duas sessões: uma em português e outra em inglês. Acesse o link para os vídeos abaixo!

Leia mais...

Restricted Acess

Registro

Para receber boletins e informativos sobre as atividades do Latin-MH, indique abaixo o seu

email

Partnership

Copyright © 2014-2020. LatinMH.