O que é LATIN-MH
Este é um dos cinco hubs concedidos pelo US-NIMH para aumentar a capacidade de investigação que pode criar melhores estratégias para reduzir a diferença de tratamento de doenças mentais em locais com poucos recursos. Os três principais princípios de condução para a presente proposta são:
A) desenvolver capacitação com foco no fortalecimento de esforços dentro da região para que a sustentabilidade e autonomia possam ser alcançadas rapidamente;
B) ir além dos limites tradicionais de saúde mental e desenvolver parcerias estratégicas com outras disciplinas e grupos de pesquisa em saúde, e
C) integrar plenamente o tratamento eficaz da saúde mental nos sistemas de saúde primários e comunitários existentes.
Recentemente no Latin-MH...
Desde nossa última atualização, aconteceram duas reuniões de nossos grupos de estudos.
Em 30 de março de 2017, aconteceu a 8ª reunião do Grupo de Estudos do Latin-MH cujo tema foi "IntelliCare - Mobile Apps for Depression and Anxiety". Este grupo teve como palestrante o Dr. Kenneth Weingardt, sendo transmitida online. Se você participou, não se esqueça de nos contar como foi a experiência respondendo nossa avaliação enviada por e-mail. Se você não pôde estar, não tem problema! Nosso vídeo foi gravado e já está no Youtube! Para acessar, basta clicar aqui!
Já em 29 de maio de 2017, ocorreu a 9ª reunião do Grupo de Estudos do Latin-MH cujo tema foi "New Technologies for Mental Health Assistance". Neste grupo, contamos com a presença da Dra. Ines Hungerbühler, também transmitida online. Assim como em nossa outra reunião, caso tenha participado, responda nossa avaliação enviada por e-mail. Esta reunião também foi gravada e etá disponível em nosso canal do Youtube, para acessá-la clique aqui!
Além disso, nosso PI, Dr. Paulo Rossi Menezes, participou do "Transformative Opportunities for Solving the Grand Challenges in Global Mental Health" que aconteceu em Bethesda, na sede do NIMH, nos dias 08 e 09 de maio.
Por fim, foi lançado nossa nova Newsletter. Para acessá-la, basta clicar neste link!
Se você tem alguma dúvida ou sugestão ligada ao estudo, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.! Nós ficaremos felizes em respondê-lo!