Onde está localizado?
O núcleo central será baseado na Universidade de São Paulo (USP), que é a universidade melhor classificada na América Latina. Dois outros grandes parceiros com uma forte tradição em formação e pesquisa em saúde vão se juntar a USP neste esforço, a Universidad Peruana Cayetano Heredia (UPCH) no Peru, e o Instituto de Nutrição da América Central e Panamá (INCAP), na Guatemala. Estes são centros participantes da Global Health Alliance for Chronic Diseases.
Em um esforço para disseminar a capacidade de formação dois outros sub-centros de pesquisa regionais, no Equador e na Colômbia, se juntarão a rede de formação.
Esta rede será apoiada por fortes centros acadêmicos nas áreas de interesse nos EUA e na Europa. Outras instituições envolvidas são: London School of Hygiene and Tropical Medicine, Northwestern University, Puget Health Cooperative, University of Washington, University of Perth, University of Palo Alto, and Columbia University.
Existe uma forte ligação com todos os outros centros envolvidos nessa iniciativa: PAM-D (Nigéria), AFFIRM (África Subsariana), SHARE (Índia e Paquistão), a RedeAmericas (Columbia).